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domingo, 3 de novembro de 2013

PokeMMO - Pokemon FireRed

 Eae galere, primeiro queria falar que o blogue morreu de leve pq nós somos todos viciados :v
 Sim largamos o blogue de jogo pra jogar, se foda

 E agora pra voltar nessa porra vou falar duma das idéias mais obvias,perfeitas e que A FUCKING NINTENDO SE RECUSA A FAZER SÓ PORQUE IA SER MAIS VIÁVEL NO PC.
 Um MMO de pokemão :3


 Basicamente o PokeMMO é uma versão online do FireRed que conta com server Global.
 Ele é totalmente free-to-play e só precisa das rom's do pokemon FireRed e SoulSilver para funcionar além do client dele, assim ele fica bem leve e fácil de se instalar.
 Como ele é totalmente baseado no FireRed, além de algumas funções do SS, essa análise conta pro FireRed também, pelo menos por cima.

História
Jogabilidade
Gráficos
Conclusão


 A história de pokemon todos conhecem né, pfvr, mas de qualquer modo vou explicar ela aqui.
 Basicamente você é um garoto marouto numa versão do nosso mundo onde existem monstros que abrangem os mais diversos tipos, como os animais do nosso mundo, mas os de lá teriam poderes de diversos tipos, diversas formas e papéis muito importantes na história da humanidade e do planeta.
 Esse garoto marouto um dia resolve treinar esses monstros, um treinador pokemon ( uma profissão realmente aceitável nesse mundo onde os monstrinhos poderiam ser usados em quase qualquer área da sociedade, desde construção até medicina, alguém teria que treiná-los ) e vai atrás de seus monstrinhos.
 Um treinador pokemon teria que ser respeitado e ter monstros de diversos tipos, logo isso força o garoto a viajar por diversas cidades, demonstrando sua habilidade em ginásios de vários tipos de pokemon's.
 Esse garoto enquanto marotiava pelo continente de Kanto descobriu altas tretas sobre um grupo de bandidos que queria dominar o continente usando os pokemon's como armas : a Equipe Rocket.
 Então sua missão nesse jogo é se tornar um Mestre-Pokemon ( tipo um treinador, só que fodalhão ta ligado?) e resolver os problemas de qualquer fucking pessoa que respire, até almas esse bostinha marouto ajuda no jogo.


 Como é um jogo com mecânicas da época do GameBoy Advance você já está pensando : essa porra não tem tanta jogabilidade assim, ótimo passa-tempo mas pra rushar é uma bela bosta.
 ERRADO ATÉ O TEU CU RACHAR COM UM PANDA DANÇANDO ACE DE RÊ RAH DERRE ( SE FODA MT MÃO ESCREVE O RESTO).
 Aparentemente é isso mesmo, mas se você for fuçar cada característica do jogo tem MUITA coisa pra se melhorar em cada pokemon.
 Digamos que a movimentação do seu char é meh, mas tudo que tu puder criticar é simplesmente explodido com o argumento dos status dos pokemon's terem sido feitos por alguém simplesmente genial e que não viu o sol por um bom tempo, um booooooooooom tempo.
 Sua movimentação no game é bem básica, setinhas direcionais e ele não anda na diagonal, coisas assim.Uma das coisas que salva no jogo é a corrida do carinha e alguns movimentos dos pokemon's que ajudam na locomoção de cidade para cidade.
 Para ficar mais fácil viajar no jogo você pode comprar uma bicicleta, arranjar uma em missão ( não lembro onde,mas tenho quase certeza que dá), ou então ensinar seu pokemon a voar ou ser montado ( sim, esses putinhos se aplicam a qualquer função, puta merda, quem precisa de waifus quando se tem pokemons? ).
 Como eu tinha dito antes, os status dos pokemon's foram feitos por gente que, como diria o sábio Cauê Moura, acham que vagina é uma cor de esmalte.
 Cada pokemon tem o IV (Individual Value's) e o EV ( Effort Value's) e eles funcionam para determinar o quão forte seu pokemon vai ser.No FireRed isso não é tão necessário pois os pokemon's dos NPC's não são tão fortes até o final do jogo, mas no PokeMMO é ótimo se aprender a trabalhar com eles, para melhorar as batalhas PVP e facilitar terminar a storyline do game.
Individual Value's : Funcionam como o DNA do pokemon, são calculados pelos status atuais dele, pelo seu lvl, pelos EV e pela sua nature ( falo da nature mais pra frente), assim você vai poder ver se seu pokemon tem o "DNA" necessário para ser forte ou não, economizando horas e horas de lvl up, para não se maximizar um pokemon que será fraco comparado a outros semelhantes.

Effort Value's : Funcionam como os pontos de aprendizado do seu pokemon, assim se você notar que seu pokemon tem o "DNA" certo para a batalha, você vai ensiná-lo a ter os status que ele precisa para ser o mais forte o possível.Os EV são ganhos dependendo dos pokemon's enfrentados, a cada 4 EV em um status, 1 ponto é ganho nele ao se subir um level com esse pokemon.No Máximo é possível ter 510 EV points e 255 pontos em cada status, ou seja não tem como botar os 510 em um só status e sair dando HK em tudo que se move.

 Agora é aquele momento em que você fica com cara de : Como caralhas eu vou me prestar a calcular o IV e o EV se esse inútil sequer falou como?
 Simples, vou deixar um link aqui de uma calculadora de IV online, o EV é mostrado junto com os demais status do seu pokemon no PokeMMO
 Aqui vou deixar os links para os tipos de pokemon que evoluem cada status :

 HP - Attack - Defense - Sp. Attack - Sp. Defense - Speed

 Agora vamos falar das nature's, basicamente é a natureza, a personalidade do pokemon.Esse status do pokemon pode ser neutro, ou então ajudar nos status, porém a nature atinge os status de maneira positiva e negativa, logo certas natures são boas para pokemon's ofensivos e horríveis para pokemon's defensivos.
 Aqui uma tabela das nature's para vocês poderem definir como irão usar seus pokemon's nas batalhas.

Nature
Efeito positivo
Efeito negativo
Hardy
neutro
neutra
Lonely
ataque
defesa
Brave
ataque
defesa especial
Adamant
ataque
ataque especial
Naughty
ataque
defesa especial
Bold
defesa
ataque
Docile
neutra
neutra
Relaxed
defesa
defesa especial
Impish
defesa
ataque especial
Lax
defesa
defesa especial
Timid
velocidade
ataque
Hasty
velocidade
defesa
Serious
neutra
neutra
Jolly
velocidade
ataque especial
Naive
velocidade
defesa especial
Modest
ataque especial
ataque
Mild
ataque especial
defesa
Quiet
ataque especial
velocidade
Bashful
neutra
neutra
Rash
ataque especial
defesa especial
Calm
defesa especial
ataque
Gentle
defesa especial
defesa
Sassy
defesa especial
velocidade
Careful
defesa especial
ataque especial
Quirky
neutra
neutra

 Bom, para fechar o tópico de Jogabilidade do Pokemon FireRed vou falar sobre evoluções.
 Cada monstrinho pode ter evoluções ou não, essas evoluções na maioria das vezes deixam o pokemon mais forte e podem até mesmo mudar o elemento do pokemon ou adicionar um elemento secundário.
 A maioria dos pokemon's evolui ao alcançar um certo level, já outros evoluem por contato com certos itens como pedras evolucionarias, por trocas (segurando certos itens ou não) e por certas condições específicas.
 Certos pokemon's evoluem pelo nível de felicidade, por exemplo se o pokemon se tornar amigo do treinador, certas espécies evoluem com isso e certas espécies evoluem com essa amizade em certa hora do dia, como o Eevee.

 Apesar de ser um jogo em 2D, como sempre, pokemon é lindo, não é uma coisa escrota,quadrada e simplesmente conseguem com poucos pixels representar algo de maneira linda, como jogos em 3D com gráficos lindos não representam.
 No PokeMMO existem alguns bug's gráficos com a grama dele e o personagem mas nada que atrapalhe o gameplay em geral.
 Os movimentos mais fortes e difíceis de se conseguir no Pokemon FireRed são mostrados na batalha com efeitos especiais simplesmente épicos e nos seguintes da série sempre melhoram conforme o possível.

FireRed : Simplesmente épico, vale a pena ter um GBA ou emular ele para jogar, apesar de ser um remake do primeiro game, ele também conta com pokemon's da segunda geração após a história do primeiro jogo ser completada e a PokeDEX nacional ser adquirida.

PokeMMO : Assim como o FireRed, vale muito apena e é ótimo para jogar com os amigos, é o próprio FireRed com Pokemon's até a quarta geração.É melhorado porque não necessita de emulador, somente das rom's dos jogos FireRed e SoulSilver e também é muito mais fácil de se evoluir pokemon's por meio de trocas pelo alto número de jogadores.Também há o sistema de guilda's que tem o nome de "Team" (Time) dentro do jogo para combinar com a história (Team rocket,Team aqua,Team magma).

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