Social Icons

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Metro 2033

Eae pessoal, pelo que pode se ver pelo título o post vai ser uma tentativa de analise do jogo Metro 2033, o qual considero um dos melhores FPS's que eu ja joguei.

 Não tenho experiência grande em escrever sobre jogos, mas podem ter certeza que esse jogo é foda.Principalmente pra quem gosta de um suspense alto.Não tenho certeza se é pelo fato de eu ser cagado, mas esse jogo é um dos que mais me assustou com os malditos jumpscare's na minha vida cara, sempre nessa merda de jogo tu ta no escuro e do nada pula uma merda de rato mutante maior que tu e tu começa a desperdiçar balas, as quais são mais valiosas que no RE 2 (Quem jogou os 2 manja o que eu to falando).

  • História
Custou-me a entender a história desse jogo, ele é baseado em uma série de livros como muitos sabem, apesar de não parecer ela é mais interessante que muitas outras.Por tanto não cometam meu erro de sair igual um babaca fazendo objetivos sem saber o porque disso, ok? Sempre que puderem leiam o Journal (M).
Pelo que eu entendi o personagem principal é Artyom, um soldado que nasce em meio ao caos.Seu nascimento foi após uma guerra nuclear que lhes dá consequências até o momento em que você assume o comando.Toda moscou foi devastada nessa guerra,Artyom nasceu e vive lá, ela é simplesmente inóspita e mortal a cada passo.Para sobreviverem aos mutantes e a radiação a solução que os humanos tomaram foi : Metro.Ao morar no metro eles evitaram a maior parte da radiação da superfície e dificultaram ao inimigo as invasões.
Em meio a todo o caos, mutantes começaram a se desenvolver, todas as espécies possíveis mudara,inclusive os humanos aos "Dark Ones".Essas mutações são extremamente hostis e elas gastarão até a ultima das tuas balas, mire bem e tenha certeza antes de atirar.


  • Jogabilidade
Achei que o jogo ia ter no máximo uma arma de cada classe e ponto, sem mira, sem attachement's.Me enganei até o fundo do meu cu meu cérebro, tomei um extremo mindblow quando vi que cada arma teria uma versão com silenciador, mira e até mesmo laser sight.O jogo conta até com armas de pressão que podem ser bombeadas para dar mais dano e que não produzem som, ajudando nas partes stealth action.
A movimentação do personagem é aceitável, tem algumas partes de parkour onde quase sempre eu acertava a plataforma e depois bugava a ponto de ser arremessado pra fora.
Para se conseguir armas, você pode usar suas balas; sim qualquer merda de bala no jogo tu vai catar, foda-se se tu não tem a arma, pega que é muamba pras lojas.Todas as balas são convertidas num tipo principal que é usado para adquirir armas,bombas,equipamento e etc.
O jogo não chega a ser difícil em si, só é chato perto do final pelo spam maldito de monstros em certas partes.Os objetivos sempre podem ser vistos pelo Journal (M) que conta até com uma bússola, então pra tu se perder no jogo tu tem que ser o hs muito burro.
A mira dele é ótima e o jogo pode ser concluído ,em sua grande parte, como stealth.


  • Gráficos
O gráfico do Metro 2033 hoje em dia não é um puta gráfico, é bom, mas não é o battlefield 3.Pra época em que foi lançado (março,2010) é um gráfico muito bom.
Pode não parecer mas em alguns momentos o gráfico é pesadinho até, tudo é muito detalhado, ou seja, spam de inimigos = lag, e a A4 games quer mais é que tu tome no cu :3


  • Conclusão
Puta jogo, vale a pena demais, apesar de ser só singleplayer ja me matou mais tempo que warface.
O jogo tem dois finais, então se quiserem tenham a mão de procurar como fazer os 2 pra zerar 100%.
FIZ O BAD END PQ EU POSSO,FODAM-SE VCS.
Provável que eu vá jogar a continuação dele : Metro Last Light, comprei recentemente pelo Pirate Bay (aeho).
PS: SE ALGUÉM PERGUNTAR EM QUE ANO SE PASSA A HISTÓRIA GANHA UMA DILDO DE BRINDE OK?

~edit
 Achei melhor postar uns prints pra vocês verem como é o gráfico e falar que em dezembro de 2012 a THQ deu keys do jogo para quem curtisse a página, achei relevante mas como a empresa foi vendida e a página mudou não tem mais free keys. De qualquer modo pra quem não quiser comprar, a Baia Pirata ta ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário