Tá vendo ali? Ali. do lado do Morgan Gordon Freeman.
Porém, depois do sucesso do pequeno joguinho, perceberam o potencial que ele tinha e ele recebeu uma continuação EBA!.
O início é um tanto misterioso, você é alguém em algum lugar com uma cama, um vaso e uma estante com um rádio e uma prancheta em cima. Uma voz começa a falar e dois portais se abrem, te tirando daquela aparente cela. Então você tem que explorar as estranhas e um tanto mortais câmaras de teste de um lugar chamado Aperture Laboratories, com a ajuda da Portal Gun (ou Aperture Science Handheld Portal Device) mas essa parte básica já foi explicada no post sobre Portal 2, então não vou repetir informações. Isso enquanto uma voz robótica te "guia", dizendo que no final vai ter bolo, com observações sarcásticas de brinde EBA²!. Além disso, são encontradas várias "tocas de rato", que são lugares sinistros com escrituras sinistras nas paredes. Em quase todas as "tocas", se não todas, se vê a mesma mensagem:
Não, impossível. Aquela voz simpática... não.. ela não está mentindo pra mim. Certo?
O problema de fazer uma análise de portal é que o jogo só tem história e mal e porcamente no final, então é impossível falar dele sem soltar spoilers, mas vou me esforçar. Mesmo assim, SPOILER ALERT. Depois de passar por várias câmaras de testes incrivelmente sem nenhum arranhão ou não e de descobrir que você é uma mulher não tão bonita, você (nenhum nome foi revelado ainda) acaba chegando na última sala de testes. Após completá-la, a simpática voz lhe diz que haverá bolo, mas na verdade a plataforma flutuante na qual você se encontra está indo em direção a chamas onde você será queimada MUAHAHAHA. Você se rebela e sai pelas entranhas da Aperture até que chega na sala onde Ela está. Ela. O supercomputador. A super inteligência artificial. A grande GladOS (aliás só se sabe o nome dela lendo ele escrito na sua "lataria", de um lado que não aparece na imagem).
Depois de algum falatório, um dos cores (núcleos) dela as bolinhas coloridas ali cai, e você o incinera. Isso faz com que ela fique puta da vida, além de descobrir que aquele core era na verdade o que estava impedindo ela de ativar as neurotoxinas e matar você. Ela as ativa e uma corrida contra o tempo começa, com você tentando destruí-la enquanto as neurotoxinas agem em seu corpo. Depois de algum tempo de batalha, seu nome é finalmente revelado. "Did you ever stop to think that eventually there's a point where your name is said for the very last time? Well here it is. I'm going to kill you... ". não vou traduzir vão fazer openenglish seus vagabundos. Não vou dizer o nome dela, descubram sozinhos. É, este é o seu nome e esse é o último tantinho de backstory que você vai ter, porque a batalha acaba, você mata GladOS em uma gigante e orgásmica explosão de glória e... E... joguem, não vou dizer o final. MUAHAHAHAHAHA.
E essa é a Chell sensualizando. Pode bater pra ela, ela não se importa.
O jogo foi bem recebido e levou a Valve a fazer várias campanhas de merchandise envolvendo este. MAS PERAE! Estamos esquecendo alguém. Claro. Ele. Aquele que não fala e não vai tentar te esfaquear pelas costas. O COMPANION CUBE. Ah... quem não ama aquele pequeno cubo cinza com um coraçãozinho rosa pintado nele? Quem não jurou o seu amor eterno quando o viu pela primeira vez, a primeira companhia deste que acordou naquele sinistro lugar? E, mais importante que isso, QUEM NÃO- não vou dizer também, descubram por si. De qualquer forma, quase todos os fãs amam os companion cubes, tanto que a Valve fez eles de pelúcia e eles voltaram na sequência EBA³, enquanto a GLadOS dizimava eles sem dó.
Que coisa mais linda, dá cá um abraço!
Então é isso. Termina aqui essa sessão de nonsense que eu chamo de análise.
Adeus
Edit da delicia do hs : Esse cara vai postar no blog e ele em 1 dia fez um post, o leo ta a mais de uma fucking semana pra fazer UM post de anime então pela lógica pau no cu dos shenegamies.Imaginei tentar botar a análise dele em tópicos mas deixa assim, se foda :v
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